Em Conservatória ...





SERESTA, SERENATA E SOLARATA -
 A serenata é realizada todos os finais de semana, a partir das 23hs, percorrendo as ruas de Conservatória.
A solarata é uma serenata durante o dia, é realizada todo domingo das 10:30 até 12:hs, na Travessa Geralda Fonseca.



PRÉDIO DA ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA - Construida em 1883,e inaugurada por D. Pedro II. Desde 1961, com o fim da linha férrea, foi transformada em Rodoviária.


.LOCOMOTIVA 206 - Maria Fumaça, da Rede Mineira de Viação, puxava os vagões de passageiros e também a produção de café, hoje, está estacionada em frente a Estação Ferroviária de Conservatória, atual Rodoviária




SERRA DA BELEZA - É um maravilhoso ponto turístico, de onde seu cume, já se avista o estado de Minas Gerais. Seus pontos mais altos são: Pico do Pires (1300m) e o Pico do Cavalo Russo (1295m). É procurada por ufólogos como ponto de Acontecimentos Extraterrenos - OVNI's.




IGREJA MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO - Inaugurada em 1868, a Igreja Matriz é uma construção de grande solidez toda em cantaria, com paredes de 1,60m de espessura. No interior da Matriz existe o Museu Sacro.




PONTE DOS ARCOS - Erguida em pedra, cal e óleo de baleia, com 100m de extensão e 12m de altura, a Ponte dos Arcos foi inaugurada em 1884, na presença de D. Pedro II. Está desativada desde 1963.




TÚNEL MARIA NOSSAR - Conhecido como Túnel que Chora, está localizado no centro de Conservatória. Com 95m de extensão, foi cavado à mão pelos escravos em duas frentes de trabalho, para escoamento da produção de café.






CACHOEIRA DA ÍNDIA - Formada por pequenos saltos do Rio dos Índios. Está localizada em área ampla, no Balneário Municipal João Raposo. Lá podemos encontrar a escultura de uma ''Índia'', que na verdade trata-se de uma entidade marinha, feita pela artista francesa Vilma Noel.